quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Mensagem Para o Fim de Ano de 2017

  


    Supremo Pai Oxalá,

    Poderoso Senhor, Pai de todos os Orixás.
    Meu Mestre do tempo passado, presente e futuro.

    Ao término desse ano, estou aqui humildemente para lhe agradecer por todas as bênçãos recebidas como presente de ti.

Quero lhe agradecer pela minha vida, pelos raiares dos dias belos, pelas flores que perfumaram meus dias, pelo Sol maravilhoso que nos aqueceu, pelos ventos que nos refrescaram, pela chuva que lavaram nossas indecisões, pela água límpida que nos matou a sede, pelo pão que nos matou a fome.

    Agradeço também amado Senhor, pelas dores que passei que me fizeram refletir sobre minha fragilidade, pelos obstáculos em meus caminhos que me ensinaram a ter calma para deles desviá-los, pelas lágrimas perdidas fazendo assim lavar minhas tristezas e agonias, por tudo que pedi e recebi, e por tudo que implorei e não recebi, pois assim aprendi a entender o verdadeiro merecimento.

     Agradeço pelos amigos que me acompanharam por todo ano, e agradeço pelos possíveis inimigos que tu certamente tiraste de meu caminho. Agradeço a sabedoria e a paciência de me fazer ouvir os problemas de alguém que buscava um caminho, e agradeço as palavras que me conduziste a falar; mesmo duras, para aqueles que não deram valor as bênçãos que o Senhor os concedeu.

    A ti Pai Oxalá, a todos os Orixás e a todas as Entidades de Luz, ofereço todas as minhas vitórias desse ano, todas as bênçãos que minhas mãos puderam tocar as coisas que pude construir com essas mesmas mãos, o bom trabalho realizado, as palavras vindas do coração, a caridade cedida a um irmão.

    Querido Pai Oxalá, nesse instante lhe entrego todos os amigos, que comigo percorreram tantos caminhos distribuindo a caridade.

    Entrego-lhe também os novos e antigos companheiros, que ao se aproximarem de mim em busca de auxilio, também me auxiliaram com alguma palavra a refletir.

   Entrego em suas mãos os irmãos que estão tão perto de mim, e também os que estão tão distantes, mas mesmo assim rompem fronteiras para me iluminar com a luz da amizade e da fé.

    Também peço muita proteção Senhor, para aqueles que me estenderam as mãos e me deram a palavra correta no instante da dúvida durante a minha caminhada, e claro também para aqueles que pediram minhas mãos num momento de desespero.

    Agradeço por cada resposta divina quando me sentia perdido dentro das dúvidas alheias e fatos ocorridos, e agradeço a luz no meu caminho que tu me acendeste cada vez que eu acreditava que algo não tinha saída.

    E nesse momento aproveito para além de lhe agradecer, fazer algo melhor, te pedir perdão.

    Perdão pelas palavras soltas e mal utilizadas, pelo tempo perdido em coisas supérfluas, pelo dinheiro não economizado e gasto em coisas desnecessárias, pela minha falta de compreensão com alguns fatos que achava irrelevante, pela minha falta de paciência com pessoas que eu achava que não mereciam atenção.

    Peço perdão ainda pela oração não passada a um irmão que precisava, ou pela mesma oração que não fiz no momento que era para ser feita.

    Perdão pelo momento que deixei um amigo necessitado aguardando uma palavra de conforto, enquanto eu mesmo estava tentando buscar uma própria palavra os meus problemas.

    Perdão por não ter agradecido o suficiente, e ter pedido mais do que eu precisava.

    Perdão Senhor por achar que às vezes meus problemas eram maiores dos que os ditos por meus semelhantes.

    Perdão pelas reclamações de um dia de chuva, ou pelo mau humor de um dia de calor extremo.

    Perdão por não ter posto em prática a missão dada por ti, de rezar com fé e sem limites por um irmão obsedado.

    Perdão pelo esquecimento no momento de nossas refeições com mesa farta, não rezarmos pelos irmãos famintos por todo o mundo.

    Querido Pai de todos nós, a ti entrego esse novo e abstrato ano.

    Ano esse que nem sabemos se chegaremos ao fim, que nem imaginamos o que podemos passar, que não sabemos quantos sorrisos daremos, quantas lágrimas rolarão de nossa face, quantas vezes ajoelharemos para fazermos uma oração, quantos pedidos receberemos por nosso merecimento, quantos obstáculos vamos desviar, e quantas vezes mais vamos clamar, pedindo e pedindo sem ao menos agradecer.

    Portanto, amado Pai Oxalá, hoje venho pedir sim, porém já agradecendo, para mim, meus amigos e possíveis inimigos, muita paz e amor extremo, o sorriso sem tristeza, a prudência e a fortaleza, a sabedoria e a lucidez, o otimismo e a bondade, a luz e a caridade.

    Senhor fechai meus ouvidos para a falsidade, fechai minha boca no momento das palavras egoístas e mentirosas.

   Que eu consiga ser sempre luz para aquele que se encontre na escuridão, que eu consiga ser estradas abertas para aquele que está buscando um caminho, que eu consiga ser paz para aquele que está em desespero, que eu consiga ser esperança para aquele que perdeu a fé.

    Lapide-me assim meu Pai, por todo esse ano que vai nascer, para que eu possa sempre levar seu nome, e assim semear uma bela corrente de paz, fraternidade, fé, caridade e principalmente amor uns com os outros.

    Querido Oxalá, a meus amigos irmãos que irão ler essa pequena mensagem, peço a ti que os encham de sabedoria, amor, paz e fé, fazendo assim com que essa bela corrente fraternal germine e comece a crescer por todo novo ano, por toda a eternidade.

    Eu com todo carinho desejo um maravilhoso ano novo a todos os irmãos, umbandistas ou não.

   Que Pai Oxalá, todos os maravilhosos Orixás e todas as lindas Entidades de Luz abençoe a cada um de nós, não só nesse novo ano, mas também por toda nossa vida, tanto de encarnado quanto de desencarnado.

Que assim seja!

E assim será...
**********************************************************************

Obs.: Nós do Terreiro Pai Ogum Megê temos um agradecimento especial as Entidades de Luz de nossa casa pelas palavras corretas na hora correta, pelas lições nos momentos de não entendimento, pelo carinho nos momentos de desespero, pela resposta na hora da dúvida, pela paciência nos momentos da teimosia, pela luz na hora da escuridão.

    Gostaria de agradecer ao Mentor da casa Vovô Rei Congo das Almas, que com carinho nos escuta, se alegra com nossas vitórias, chora com nossas tristezas e nossos erros. E com ele vem toda a maravilhosa legião de Pretos Velhos, que semana a semana nos deixa com sentimento de verdadeiros netos, pois a demonstração de amor, carinho, compaixão é de uma intensidade tão extrema que somente os vovôs e vovós poderiam nos proporcionar. Obrigado Pai Antero, Vovô Benedito, Vovó Joaquina, Vovó Anita, Pai José, Vovó Cambinda, Pai Cipriano, Vovô Chico, Vovô Joaquim, Pai Isidoro, Vovó Maria Conga, Vovó Benedita, Pai Antonio e Pai Casemiro.

    Devemos agradecer o firmamento dos Exús em nossos trabalhos e em nossa tronqueira, a alegria e os descarregos das Pombo Giras, dos Malandros e Malandras, dos Boiadeiros, dos Ciganos, e dos poderosos Caboclos e Caboclas.

    Agradecemos a ingenuidade das Ibeijadas, nossas amadas crianças; a cada sorriso dado, a cada lágrima perdida, a cada trabalhinho em prol da saúde, principalmente dos pequeninos.

    Obrigado a Cosmezinho de Oxum, que puxa sempre o trem, a Joãozinho das Matas, a Pedrinho de Xangô, a Rosinha de Omulú, a Aninha Estrelinha do Mar, a Joaninha, as Mariazinhas, aos Joãozinhos, ao Juquinha, e ao lindo Zezinho.

    Muito obrigado por estarem conosco todo o ano.

    Eu amo todas as Entidades, eu amo a Umbanda!



Carlos de Ogum

40 comentários:

Aninha de Iemanjá disse...

Que coisa mais linda, meu Dindo amado.

Obrigada por todos os conselhos e por me apoiar tanto e incentivar tanto para eu conquistar meus objetivos. Obrigada por estar sempre ao meu lado!
Todo meu amor por essas Entidades de luz maravilhosas; tanto os de minha coroa quanto os que protegem ela.

Gratidão por tudo!
Axé <3

Clarinha disse...

Que lindo paizinho, estou emocionada que até chorei. Suas palavras de
agradecimento incentiva a gente a repensar como somos egoistas em as
vezes esquecer de aggradecer. Você é um exemplo, o meu exemplo.
Beijinhos da Clarinha <3

Monike Alcântara Lisboa disse...

Pai Carlos eu tinha em você um exemplar Pai de Santo, mas agora vejo que
não é só isso. Você é um maravilhoso Pai de Santo, é um amor de pessoa,
uma humildade em pessoa, um ser amado, e extremamente inteligente. Você
encanta como é encantadora a Umbanda. Esse texto demonstra tudo que eu
procuro em um divino ser para me mostrar o caminho da espiritualidade.
Estou sem palavras diante de tantas palavras suas no texto. Agradeço a
Deus pelo presente de ter conhecido você esse ano. Muito obrigado por
tudo. E que todos os Orixás e todas as Entidades de Luz o ilumine muito
em 2018 e por toda sua vida. Beijões a ti e Feliz Natal.

Anônimo disse...

Amigo Carlos, nem sei o que dizer com tantas palavras lindas que se
expressou nesse texto. Eu tenho muita felicidade em ser umbandista, e
mais feliz em saber que você também o é. Sua dedicação pela nossa
religião é linda, eu tenho orgulho em demonstrar a meus filhos de Santo
o quanto você é um ser especial, e quando um dia eu partir dessa vida,
eu peço a Deus que meus filhos encontrem um Zelador como você. Parabéns
por tudo que fez esse ano pela Umbanda, parabéns a seu terreiro de nosso
guerreiro Ogum. Quero desde já desejar feliz Natal a ti, a seus
filhos de Santo e a todos os consulentes de seu terreiro. Que 2018
seja, com a proteção de Pai Xangô e de Mãe Iansã mais um ano de
vitórias a todos nós. Sua benção meu amado irmão de luz. Com carinho e
todo respeito eu te abraço. Saravá. Mãe Maria de Oxum.

Unknown disse...

Muito grata pela suas palavras
Suas palavras abrem um campo que muitas vezes se fecham
A GRATIDÃO
Sou apenas uma leitora esperando sempre sua linda dedicação a essa religião MARAVILHOSA que é a Umbanda suas palavras me inspiram
Felicidades!!!

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso! Nos ensina a ver quantas coisas boas aconteceram esse ano e que a gente não deu valor e a agradecer e ser luz sempre.

Parece que fui eu quem escrevi.

Gratidão pelo apoio em 2017, pelas giras e que em 2018, ainda que distante, eu continue participando dos trabalhos sempre aprendendo com os textos publicados e sendo assistida.

Muita luz, paz, amor, caridade, prosperidade e bênçãos para os irmãos. Que nosso 2018 seja excelente cheio de aprendizados e justiça.

Axé!

Wania Chagas disse...

Lindo demais Pai Carlos. Que a Umbanda o abençoe cada vez mais.

Dany disse...

Tenho orgulho de lhe conhecer querido Carlos, você é um exemplo de Pai
de Santo. Feliz Natal.

Anônimo disse...

Sem tirar nem por, maravilhoso demais.

Anônimo disse...

Que assim seja!!! Linda mensagem, quer dizer, linda prece!! Também amo a umbanda e tenho muito agradecer!!! Priscila

Carol Dantas disse...

Amei demais pai Carlos. saravá e feliz natal.

Anônimo disse...

Estou emocionadíssima. Parabéns ao belo texto. Feliz Natal.

Clarinha disse...

Meu amado paizinho, meu padrinho virtual, meu exemplo como pessoa, meu
pai de santo. Hoje gostaria de lhe desejar um maravilhoso Natal, que
nosso Pai Oxalá possa lhe abençoar, proteger, te fazer feliz, pois se eu
escrever milhões e milhões de palavras aqui, seria pouco para expressar
tudo que sinto por você. Quero agradecer por cada lição, cada
ensinamento, cada palavrinha, cada puxãozinho de orelha, cada tudo, que
me fez compreender o que é a verdadeira Umbanda, o que é a verdadeira
fé, a verdadeira caridade. Eu em 6 meses aprendi muito mais sobre o
ammor de Deius aqui com você e na Umbanda, do que 15 anos estando em
igrejas evangélicas. Por isso amado paizinho, eu te admiro, e me
encanto com tudo que escreve, como por exemplo essa linda mensagem, de
um verdadeiro ser de Deus. Obrigada por tudo. Amei te encontrar esse
ano. Feliz Natal com muitas alegrias e paz. Beijinhos da Clarinha <3

Cidinha disse...

Texto abençoado, E que Deus também possa me perdoar pelos meus erros
de 2017.

Elizângela F. disse...

Benção Pai, lindo texto de luz e humildade, lição a ser seguida.

Raissa disse...

Feliz ano novo Pai Carlos. Linda demais sua mensagem. Saravá e abenção

Karen de Paula disse...

Maravilhosa mensagem pai Carlos de Ogum. Humildade linda. Saravá.
Feliz 2018

Helena Gaspar disse...

Amei como sempre. Tudo que escreve é divino. Salve sua luz. Feliz Ano
Novo.

Tininha disse...

Linda mensagem. Feliz 2018

Dalila Romas disse...

Beijos pai Carlos. Quero agradecer por tanta luz em 2017; Pra mim a
Umbanda é algo realmente divino; E você é nota mil. Feliz Ano Novo

Roseli Linda disse...

Salve pai. Linda demais sua mensagem. Adoro seus textos. Beijos e feliz
2018.

Luzia Pimentel disse...

Saravá e axé. Linda mensagem. Feliz 2018

Mariana Dutra disse...

Enfim terminamos esse ano. Salve o ano de 2018, de Xangô e Iansã.
Salve sua Coroa Pai.

Bianca Rosa disse...

Abençoada mensagem. Divinamente bem colocada e que nos faz pensar
muito sobre nossos acertos e erros. Parabéns Pai Carlos. Feliz 2018
a todos.

Claudinha M. disse...

Que coisa linda pai. Amei essa sua mensagem de tanta luz. Feliz 2018.

Anônimo disse...

Sensacional. Lindo demais.

Anônimo disse...

Linda mensagem de fé e humildade; Saravá Umbanda e feliz 2018 a todos.

Beatriz Moedinha disse...

Pai Carlos gostaria de lhe desejar um maravilhoso ano novo. Que Deus
possa te iluminar mais ainda, e que possamos sempre contar com sua luz e
sabedoria em 2018. Muito obrigada por tudo. Amei seu texto, uma mensagem
de um verdadeiro homem da Umbanda. Saravá e muita paz com milhões de
beijos.

Anônimo disse...

Maravilhoso. Axé

Joyce Mantovanni disse...

Lindo pai Carlos. Feliz ano novo a ti e a todos de seu terreiro. Salve 2018

Anônimo disse...

Belo demais. Amei sua mensagem.

Gatinha do RJ disse...

Amei sua bela mensagem. Saravá umbandistas

Laura Andrada disse...

Pai Carlos amei demais suas palavras. Muita dedicação a Umbanda. Saravá
e ano lindo a você.

Raquel Salvinni disse...

Li e reli sua mensagem pai Carlos. E só tenho uma coisa a dizer: Muito
obrigado por tudo que me mostrou esse ano. Beijos e feliz 2018

Priscila Gomes disse...

Eu amo demais seu blog pai Carlos. Desejo muitas felicidades a você e a
todos envolvidos nele. Quero dar os parabéns por tanta sabedoria e
dedicação. Amo demais esse cantinho. Beijos a todos do blog

Yara Santana disse...

Eu simplesmente sou fanzoca desse blog e de pai Carlos. Essa mensagem me
fez refletir muito e me fez chorar também. Lindo demais pai.

Alice Aguiar disse...

Linda mensagem de muita fé e humildade. Muita luz a ti pai Carlos e que
Oxalá perdoe nossas falhas.

Luana Brito disse...

Estou chorando muito emocionada. Linda mensagem a Deus, e com muita
humildade. Saindo daqui eu vou também conversar com Deus e dizer o
quanto estou agradecida por tudo. Pedir perdão pelos erros e ser mais
fiel a Deus. Amém.

Anônimo disse...

Linda mensagem

Anônimo disse...

Só posso dizer eu adorei esse texto, e só frisando sou gay. Busco ainda
minha evolução. Saravá Pai

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
;